FANDOM


Star Wars Episódio 7 está de acordo com a nossa extravagância? Leia a nossa revisão completamente livre de spoilers do J.J. Abrams que dirigiu a entrada na franquia popular do filme. Editar

Faz trinta e dois anos desde que o episódio VI foi lançado. Quando criança, nos dias antes da internet, lembrei-me de rumores de que o criador de Star Wars, George Lucas, algum dia retornaria aos personagens que faziam lendas na trilogia original de Star Wars. O que temos em vez disso foi The Phantom Menace (A Ameaça Fanstama), seguido por dois outros filmes que compuseram o que a maioria dos fãs considerou como uma trilogia de prelúdio pobres. Agora, 10 anos desde a Vingança dos Sith, estamos finalmente recebendo a continuação da história com os personagens que nos apaixonamos nos Episódios IV - VI. Nós fomos queimados antes então desta vez será diferente?

A resposta é absolutamente sim.

Como com o Episódio IV, The Force Awakens (O Despertar da Força) lança a platéia diretamente no meio de um conflito. O tempo passou e muita coisa aconteceu com os personagens que conhecemos. A abertura devagar faz um trabalho fantástico de não só nos pegar até a velocidade com os nossos personagens favoritos do passado, mas também nos introduzir aos novos personagens que irão levar a série para a frente.

Com a história criada e o gancho no lugar, é a velocidade máxima à frente. Há um grande ar de mistério enquanto observamos os eventos se desenrolarem. Você vai encontrar-se pendurado pelas palavras de cada personagem em temor, ansioso para descobrir o que vai acontecer a seguir. Muitas vezes eu me sentia como uma criança novamente, de olhos arregalados, e tendo em tudo na tela. Nós começamos a abundância da ação pura de Star Wars combinada com viagens para locais diferentes que nos mostram o tamanho do universo.

Uma das minhas maiores preocupações em direção a The Force Awakens foi como os personagens antigos e novos se misturavam na tela, e que nós veríamos mais. O novo filme eliminaria os personagens clássicos e serviria principalmente como uma introdução aos novos? O que eu encontrei foi uma mistura muito boa entre os dois. Os novos personagens superaram minhas expectativas, e quando interagiram com seus antecessores, as duas gerações se mesclaram surpreendentemente bem. Os personagens que nos foram apresentados nos trailers claramente se destacam. Ao mesmo tempo, você terá um grande sorriso em seu rosto como você vê o sorriso familiar de Han ou Chewbacca rugindo em ação.

Em duas horas e dezesseis minutos, há um monte embalado no filme. Houve momentos em que quase a sensação de que o filme foi montado foi apressado, com as peças caindo no lugar com muita facilidade e rapidez. Essa pressa inicialmente me incomodou, mas a intenção do filme é clara; A Força Desperta é destinada a servir como o início de uma história ainda maior.

The Force Awakens tem alguns momentos humorísticos, mas eu encontrei alguns dos que se sentiam um pouco fora do lugar. Ter uma cena extremamente terrível seguida por um que vai fazer você rir parece estranho no início, mas eles são executados tão bem que você finalmente esquece porque a justaposição incomodou você em primeiro lugar. Você pode ver como este é um filme de J.J. Abrams com sua combinação de grande ação e humor peculiar utilizado por personagens de carne.

Os visuais são surpreendentes. Tudo parece tão nítido e claro. Houve um par de momentos em que alguma ação se sente previsível, mas visualmente eles nunca pareciam tão bons. Vendo as lutas de cães entre X-Wings e TIE Fighters foi espetacular e foram times I sentida como I foi um bocado no meio de tudo isso. Isso transporta para a luta terrestre com blasters e outras armas. O 3D foi tratado bem também. O rastejamento de abertura parece ótimo em 3D e as cenas de luta são lindas. Vê-lo em 3D pode não ser essencial, mas é um grande deleite e adiciona mais profundidade a certas cenas.

O que seria um filme de Star Wars sem a partitura musical de John Williams? Pode haver alguns momentos em que a atuação ou o diálogo podem se sentir um pouco fora de lugar em um filme de Star Wars, mas a música liga tudo isso. Realmente ajuda você a ver o filme tem o coração e a alma que seria de esperar de um filme de Star Wars.

Com tanto hype que precede o Star Wars: The Force Awakens e o amor ao longo da vida que muitos têm para a franquia, é fácil entrar em uma visualização com alguma trepidação. Essa trepidação é injustificada: este filme atinge todas as marcas que você esperaria que acontecesse em vários níveis diferentes. Tendo esperado mais de trinta anos para isso, isso satisfez o meu desejo para o próximo capítulo da saga Star Wars. Fiquei desapontado quando todos os romances e desenvolvimentos do Universo Expandido foram postos de lado, mas é facilmente perdoado depois de ver o filme. Você pode ver alguns momentos tão previsíveis, mas ainda me espanta quando um filme pode pegar você desprevenido com mais de uma surpresa ou soco no intestino. Você vai sentir todos os tipos de emoções. Você não está apenas assistindo o filme - você está experimentando tudo. Pode não ser perfeito, mas atinge a marca em muitos níveis. Definitivamente ganhou um lugar digno ao lado da trilogia original como um dos melhores filmes de Star Wars.