FANDOM

PERSONAGEM » Grande Chefe Wahoo aparece em 48 edições.

DescriçãoEditar

De acordo com os quadrinhos da época "Um Tumultuoso Pele-Vermelha".

OrigemEditar

Chefe Wahoo era um nativo americano de tribo desconhecida que se tornou um multi-milionário quando o petróleo foi descoberto em sua terra.

Não precisando trabalhar, ele passa a maior parte de seu tempo viajando, primeiro com alguém conhecido como o Grande Gusto, um homem que tem uma semelhança impressionante com WC Fields, tanto em aparência e comportamento, um conspirador sempre intrigante ele e Chefe Wahoo abriram caminho uma vez e foram a Nova York, onde Wahoo se reuniu com sua sobrinha Minnie-Ha-Cha, de lá ele viajou com ela como ela fez o seu caminho mostrando seus negócios, primeiro na Broadway, em seguida, em Hollywood.

Mais tarde, Wahoo e Minnie retornaram à cidade natal do Chefe Wahoo (Teepee Town) onde o Chefe Wahoo conheceu o jornalista Steve Roper e teve uma longa série de aventuras com ele.

Depois de um tempo, Roper seguiu em frente e as aventuras posteriores do Grande Chefe Wahoo não foram registradas.

CriaçãoEditar

Era a hora

Chefe Wahoo era um amplo estereótipo exagerado de um "Injun" que foi dolorosamente comum na primeira parte do século 20.

Representado como grande um corajoso, braavo e ingênuo, o personagem era a estrela de uma longa tira de jornal, os vários "Little Big Books" e uma série de quadrinhos na década de 1940.

Eventualmente escrito fora de sua própria tira, ele foi substituído pelo repórter Steve Roper e detetive Mike Nomad.

Evolução do PersonagemEditar

A evolução do personagem é desconhecida.

Principais Arcos do PersonagemEditar

Os principais arcos do personagem são desconhecidos.

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes e habilidades do personagem são desconhecidas.

Outras VersõesEditar

Outras versões do personagem são desconhecidas.

Outras MídiasEditar

Versões em mídia do personagem são desconhecidas.

Páginas RelacionadasEditar