FANDOM

ApariçõesEditar

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Raças e Espécies:

Locais:

Conceitos

Objetos:

  • As Faixas Escarlates de Cyttorak (Primeira Aparição)
  • Punhais de Scythe
  • Livro de Cagliostro
  • Anel Sling (Primeira Aparição)
  • Olho de Agamotto (Primeira Aparição)
  • Cajado do Tribunal Vivo (Primeira Aparição)
  • Botas de Salto de Valtorr (Primeira Aparição)
  • Capa da Levitação
  • Adagas de Daveroth (Primeira Aparição)
  • Varinha de Watoomb (Primeira Aparição)
  • Cajado do Absoluto (Primeira Aparição) (Participação Especial)

Veículos:

  • Lamborghini Huracán Coupé de Strange (Única Aparição; destruído)

EnredoEditar

Depois de Stephen Strange, o neurocirurgião mais importante do mundo, é ferido em um acidente de carro que arruina sua carreira, ele inicia uma jornada de cura, onde ele encontra a Anciã, que mais tarde se torna a mentora de Strange nas artes místicas.

ElencoEditar

NotasEditar

  • O produtor Kevin Feige confirmou o título do filme ea data de lançamento em um evento de imprensa em 28 de outubro de 2014.
  • A produção de Doutor Estranho durou desde o final de novembro de 2015 até o início de abril de 2016.

CuriosidadesEditar

  • O diretor James Gunn dos Guardiões da Galáxia filmou a participação especial do Stan Lee para este filme. O diretor Scott Derrickson não conheceu Lee pessoalmente até a estréia do filme.
  • Thor: Ragnarok, a diretora Taika Waititi, escreveu e dirigiu a cena de meados de créditos do filme.
  • Os visuais psicodélicos do filme foram inspirados pelo Gabinete do Dr. Caligari, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Estados Alterados e Insira o Vazio.
  • Pesadelo foi considerado para o papel de principal antagonista, mas Kevin Feige argumentou contra ele.
  • O terceiro ato do filme envolvendo a reconstrução de uma cidade é uma inversão intencional dos danos maciços habituais de propriedade apresentados nos filmes de super-heróis.
  • Uma versão adiantada do roteiro da película teve o doutor Estranho obtendo o papel do feiticeiro supremo.

Pôsteres

Vídeos

Trailers

Featurettes

Links e ReferênciasEditar

RodapésEditar