FANDOM


DescriçãoEditar

Dale Arden tem sido a companheiro / interesse amoroso de Flash Gordon ao longo de suas muitas aventuras. Em suas aparições recentes, na série de 10 números "Flash Gordon: Zeitgeist", ela também se tornou a imperatriz de Mongo.

OrigemEditar

A origem do personagem é desconhecida.

CriaçãoEditar

Dale foi introduzida na história em quadrinhos sem história real. Era apenas uma menina bonita que compartilha de um vôo de avião com Flash Gordon e foi lançada em sua aventura. Ela não tem nenhuma parte falando na primeira strip, mas se torna mais ativa na segunda. Quando Flash está no lado perdedor de uma escaramuça com o Dr. Zarkov, Dale pega uma chave inglesa e ataca o próprio Zarkov.

Ela não consegue parar Zarkov de ir embora. Ela está inconsciente por um bom tempo depois disso, mas na sétima strip Flash a proclamou como a garota que ele amava. No momento em que ele fez aquela proclamação, ele só havia dito nove palavras para ela e ainda não sabia o nome dela. Seu relacionamento foi desenvolvido em muitas histórias nos anos seguintes.

Evolução do PersonagemEditar

A evolução do personagem é desconhecida.

Principais Arcos do PersonagemEditar

Os principais arcos do personagem são desconhecidos.

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes e habilidades do personagem são desconhecidas.

Outras VersõesEditar

Outras versões do personagem são desconhecidas.

Outras MídiasEditar

Flash Gordon Seriado (1954)

2783541-2108363-cliffhanger heroines rogers jean colorized
Jean Rogers interpreta Dale Arden nos 13 episódios de "Gordon Space Soldiers" e no capítulo 15 de "Flash Gordon's Trip to Mars",(Flash Gordon no Planeta Marte) de Cliffhanger. A primeira série tem Dale Arden com cabelo loiro claro e longo, enquanto a segunda série dá a sua luz os cabelos castanhos claros.

Carol Hughes interpreta o papel de Dale Arden no episódio 12 capítulo de "Flash Gordon Conquers the Universe" (Flash Gordon Conquista o Universo) e curiosamente nos dá um Dale com cabelo castanho escuro curto ou mesmo preto. Todos os três dos estúdios de Flash Gordon de Universal Studios são absolutamente um corte acima da maioria das séries de suspense dos anos 30 e 40. A primeira série de Flash Gordon foi chamado de melhor série de suspnse já feita por alguns observadores em série.

Flash Gordon (Filme 1980)

Melody Anderson assume o papel de Dale Arden no filme de 1980 de Flash Gordon e ela exibe um cabelo castanho e curto no filme, muito perto de como o cabelo de Jean Rogers era na segunda série.

Flash Gordon (Série de TV 2007)

Gina Holden interpreta Dale no canal SyFy de 2007 a série do Flash Gordon e ela nos mostra um Dale com cabelo castanho médio bastante longo. A versão de televisão de 2007 não mostrava Flash e Dale tendo um relacionamento romântico atual.

Páginas RelacionadasEditar